Foi publicado no Globo Rural a matéria de José Florentino, em 19 de janeiro de 2023, sobre o uso do couro 100% rastreado Durli em carros de luxo. Veja a matéria na íntegra ou leia abaixo.
Carros de luxo terão bancos feitos com couro sustentável do Brasil
A Iniciativa conta com 40 fazendas parceiras, no Pará; expectativa é que até o fim deste trimestre o programa atinja a marca de 200 mil cabeças de gado rastreadas.
Alguns dos couros que a italiana Pasubio fornece a marcas de carros de luxo, como Jaguar e Lamborghini, já estão sendo produzidos a partir de bovinos acompanhados desde o nascimento. Esta semana, a empresa recebeu o primeiro lote totalmente rastreado com mil peles de wet blue — um couro azulado devido ao curtimento em cromo — exportado pela brasileira Durlicouros.
A empresa brasileira desenvolveu um sistema que permite rastrear, via QR Code, todas as informações do animal que deu origem ao couro. A iniciativa conta com 40 fazendas parceiras no Pará. A expectativa é que até o fim deste trimestre o programa atinja a marca de 200 mil cabeças de gado rastreadas.
A empresa diz que esses processos foram baseados em iniciativas pioneiras desenvolvidas pelo setor privado, chamada Programa Rastreabilidade Individual e Monitoramento de Indiretos (Primi).