Pesquisar
Close this search box.

FAQ

1) Que tipos de couro a Durlicouros produz?

Wet Blue, Crust e Acabado

  • Couro Wet Blue Integral do TR1 ao TR5, classes ABCDE.
  • Couro Wet Blue Dividido – Inteiros ou meios do TR1 ao TR5 e classes ABCDE, com espessuras customizadas.
  • Raspa Inteira Wet Blue, tipificado para diversas aplicações.
  • Couro Semiacabado com especificações e classes de alta qualidade e origens de matéria-prima do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, USA.
  • Couro Semiacabado Bio-Leather para nichos específicos conforme as novas tendências de mercado.
  • Couro Acabado com variados padrões e texturas.

PRAZOS:  Os prazos de entrega são adequados e cumpridos de acordo com contrato, em conformidade com a capacidade de atendimento de grandes volumes das nossas unidades estrategicamente posicionadas pelo território brasileiro e paraguaio.

CAPACIDADE: 6 milhões de peles/ano

WET BLUE – é extremamente versátil e tem aplicabilidade em todos os setores pela sua alta qualidade, capacidade de grandes volumes. O padrão do nosso curtimento favorece a estabilidade do recurtimento.

SEMIACABADO – couro já reconhecido no mercado pela consistência, rendimento e homogeneidade do tingimento.

SEMIACABADO AUTOMOTIVO: em implantação do IATF 16949, conta com extrema consistência do produto produzido em maquinário state-of-the-art, com processos sustentáveis e rastreabilidade completa.

ACABADO – seguimos todas as especificações e atendemos às particularidades de cada cliente. Oferecemos padrões e texturas diversas e modernas, durabilidade, acabamento em meios e/ou couros inteiros.

No início do processo de curtimento são levados em consideração fatores como a espessura, a uniformidade, a textura e a ausência de marcas e defeitos significativos.
Durante as etapas os couros com possibilidade de retrabalho são adequados.
Os Não Conformes são excluídos e removidos dos lotes de entregas.
São considerados os critérios para a demanda específica de cada cliente.

Classificações
TR1, TR2, TR3, TR4 e TR5
ABCDE

  • LWG Gold em todas as unidades
  • ISO 9001
  • IATF 16949 em implantação
  • ESG em implantação

Através de nossa estrutura de logística, com frota de transporte próprio, fortalecemos nosso compromisso com a agilidade e precisão dos lotes.

Na formação de cada pallet leitores inteligentes leem cada couro que faz parte dele, sendo gerado um QR Code por pallet para acesso a informações de conformidade socioambiental e processos couro a couro.

7) Quais medidas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental são adotadas em sua produção?

A Durlicouros é certificada Gold Rated da LWG em todas as suas unidades. A LWG é uma organização global para certificação ambiental de fabricantes de couro.

Nosso couro é produzido de maneira responsável, onde processos são altamente regulamentados, governança é monitorada e padrões são alcançados, mantidos e desenvolvidos constantemente.

Conheça todas as nossas ações ambientais nessa página: AMBIENTAL

Sim, trabalhamos com o atendimento de particularidades de cada cliente. Aplicamos todo o conhecimento e tecnologia necessários na arte de atender as mais variadas especificações e ainda investimos pesadamente em certificações ambientais e àquelas exigidas por clientes como LWG, ISO 9001, IATF 16949 em implantação.

+55 (41) 3306-1300
Email: contato@durlicouros.com.br
Endereço: Rodovia BR 376, KM 627, nº 26915-A, Campo Largo da Roseira, CEP 83090-360 – São José dos Pinhais/PR
Ou preencha o formulário nessa página: CONTATO

Além do padrão de qualidade elevado mantido em todas as entregas, contamos com unidades estrategicamente bem posicionadas próximas ao rebanho e aos frigoríficos de primeira linha o que nos permite atender a grandes volumes com estabilidade de entregas, metragem confiável e segurança de fornecimento.

As peles de animais, principalmente aquelas provenientes de bovinos, que correspondem a 69% do total de couros produzidos globalmente, representam um recurso valioso em escala mundial. Graças ao conhecimento e habilidade de curtidores e fabricantes, evita-se que essas peles se tornem resíduos em aterros. Estimativas indicam uma economia de 7,5 milhões de toneladas somente com peles de gado de um total de aproximadamente 10 milhões de toneladas anualmente. É uma transformação notável em um material durável, elegante, valorizado e muito versátil, do que poderia ser um desperdício se não fosse tratado adequadamente.

Ainda, a indústria do couro cria empregos e desenvolve competências para milhões de colaboradores diretos e indiretos, em todo o mundo, um importante pilar da sustentabilidade e da economia circular.

A sustentabilidade é uma das características marcantes dos esforços dos fabricantes de couro. A indústria de couro reaproveita matérias-primas provenientes da indústria alimentícia, sendo um recurso renovável e recuperável com baixa pegada de carbono e baixa utilização de água em todo seu ciclo de vida.

Saiba mais na página SUSTENTABILIDADE.

Sim. A placa de fibra de couro é feita a partir da trituração de couro velho e é usada em sapatos para criar palmilhas e inserções de calcanhar, e aparas de couro são usadas como recheio de sacos de pancadas, por exemplo. Também estão sendo desenvolvidos novos materiais compósitos que incorporam couro moído.

Cada vez mais empresas desenvolvem formas de utilizar os acabamentos de couro resultantes da produção e empresas que reaproveitam produtos de couro em algo novo, permitindo que sejam reciclados e reutilizados.

Durli Brasil Unidos pelo Sul

A Durlicouros, com 63 anos de história, nasceu nas terras gaúchas e traz em seu coração os valores e a força do povo do Rio Grande do Sul.
Diante das recentes enchentes, estamos unidos em um só propósito: ajudar!
Além de suporte financeiro para áreas essenciais, as nossas unidades no Brasil são pontos de apoio para receber doações, e estamos empenhados em distribui-las nas áreas afetadas de forma rápida e segura.

Juntos, vamos superar essa adversidade!