Pesquisar
Close this search box.

Curtume Durlicouros

Mais de 63 anos de tradição, excelência, tecnologia e paixão pelo couro

Nosso couro conta uma linda história de determinação, conhecimento e um sério compromisso com a excelência

Conheça nossa História

Uma Trajetória Única

Os irmãos Durli uniram sonhos e esforços para criar uma empresa que hoje é referência de qualidade no mercado mundial de couros.

Em 1960, nasceu a Durlicouros na cidade de Erechim/RS, pelas mãos habilidosas e empreendedoras dos irmãos Jandyr Sady Durli, Olímpio Durli e Egídio Durli, cuja contribuição durou 30 anos.

O sonho modesto que teve início de maneira bastante artesanal, foi curtido em tanques de concreto debaixo da sombra de um taquaral – que até hoje existe. Deus estava junto, em todo o tempo. Cada dificuldade foi superada e deixou um legado de perseverança e fé.

Um sonho que foi carregado na carroceria de uma charrete, e, costurado, com muito trabalho na chapa de uma máquina Patente Elástica, mas que mesmo diante de tantos desafios, serviu como base forte e resistente para a história de expansão e crescimento que a Durlicouros tem promovido ao longo de todos estes anos.

Irmãos Durli
Inauguração Durlicouros Cuiabá

Poucos eram os recursos, mas grande era a garra e a vontade de trabalhar! Assim, já em 1974, o barracão de madeira foi substituído por um pavilhão de alvenaria de dimensões gigantes para o padrão da época e cujos alicerces foram erguidos pelas mãos de seus fundadores.

Com a ampliação da capacidade e fornecedores de primeira linha, a unidade iniciou a produção dos couros Crust e Acabado. Desenvolvendo um couro de alta qualidade, a Durlicouros logo conquistaria a posição de referência nacional em couro Wet Blue. E em 1986 já exportava raspas e peles para a Ásia e Europa.

O tempo passou. A empresa cresceu e os filhos também. Com o ingresso de Volnei Roberto Durli e Evandro Luís Durli, um novo ritmo foi imposto ao negócio. E era chegada a hora de ultrapassar as fronteiras do Rio Grande do Sul e lançar-se à expansão interestadual rumo ao centro-oeste e norte do país e conquistar clientes fiéis ao redor do mundo.

O Desenvolvimento da Excelência

2000

Cuiabá, capital do Mato Grosso recebeu a primeira filial do curtume Durlicouros.

2004

Xinguara no Pará acolheu mais um curtume Durlicouros.

2009

Nova unidade em Wanderlândia – Tocantins.

2011

São José dos Pinhais – Paraná, pela posição estratégica, tornou-se a matriz.

2013

Unidade em Presidente Médici – Rondônia.

2018

Paraguarí – Paraguai
Internacionalização do curtume Durlicouros.

2021

Santa Teresinha – Bahia, com mais uma unidade construída.

2022

Em São José dos Pinhais – Paraná inicia operação de couro semiacabado.

2022

Curtume Induspan – Campo Grande -MS passa a fazer parte do Grupo Durli.

Curtume Durlicouros: Desbravando o Futuro com Tradição, Inovação e Sustentabilidade

Nossa equipe é nosso ativo mais forte. Com uma história consolidada, parcerias construídas, plantas modernas e certificadas, cerca de 1.500 funcionários, investimentos constantes em qualificação, pesquisa e inovação, o curtume Durlicouros elevou o patamar dos curtumes brasileiros e tornou-se uma referência no país e no mundo quando a palavra é couro.

Respeitando sua nobre tradição artesanal, unindo a sabedoria das receitas antigas à mais alta tecnologia, o curtume Durlicouros passou a barreira dos seus 63 anos renovado e com práticas ambientais e sociais responsáveis, e segue avançando para vencer os novos desafios que o futuro lhe reserva.

Um futuro em que o couro se contrapõe aos materiais descartáveis, num cenário em que a marca Durlicouros se destaca como uma opção inteligente e confiável de consumo sustentável.

Hoje o curtume Durlicouros é o carro-chefe do Grupo Durli, que conta com fazendas para plantações e criação de gado, frigoríficos, graxarias de gorduras e óleos industriais, colágeno e gelatina, transportadora, negócios que seguem levando a empresa para o futuro, mantendo os princípios éticos e o comprometimento herdados de seus fundadores.

+ 0

Funcionários

0 Anos

No Mercado do Couro

Contato Durlicouros São José dos Pinhais
Durli São José dos Pinhais

Missão

Contribuir com a cadeia de produção de proteínas, agregando valor ao couro de forma sustentável.

Visão

Ter presença relevante nos principais mercados consumidores de couro do mundo.

Valores

Trabalho em equipe, baseado em ética, comprometimento e agilidade, com ênfase na entrega dos resultados.

Uma história de trabalho!

Nossa trajetória de sucesso foi construída com muito esforço, sob os valores de nossos idealizadores e sua visão empreendedora para o curtume Durlicouros.

Início das atividades Durlicouros

1960

O sonho modesto teve início em 1960 na cidade de Erechim, norte do Rio Grande do Sul, de maneira bastante artesanal, pelas mãos dos irmãos Jandyr Durli, Olímpio Durli e Egídio Durli.
Durlicouros Cuiabá

2000 a 2013

Só na década de 2000 foram 5 unidades. A Durlicouros se lançou à expansão interestadual no ano 2000, quando foi criada a unidade de Cuiabá/MT, seguida das unidades no Pará (2004) em Tocantins (2009), no Paraná (2011) e em Rondônia (2013).

Internacionalização Durlicouros Paraguai

2018

Desta vez, as fronteiras do Brasil é que foram ultrapassadas. Durlicouros inicia sua primeira operação internacional com a instalação de uma unidade de Wet Blue no Paraguai.
Unidade Durlicouros Santa Teresinha - Bahia

2021 a 2022

Em contínua expansão, a visão de tornar-se um dos principais produtores mundiais de couro está mais clara do que nunca. São novas unidades na Bahia (2021 ) e Paraná (2022), inclusão da Induspan no Mato Grosso do Sul (2023).

Durli Brasil Unidos pelo Sul

A Durlicouros, com 63 anos de história, nasceu nas terras gaúchas e traz em seu coração os valores e a força do povo do Rio Grande do Sul.
Diante das recentes enchentes, estamos unidos em um só propósito: ajudar!
Além de suporte financeiro para áreas essenciais, as nossas unidades no Brasil são pontos de apoio para receber doações, e estamos empenhados em distribui-las nas áreas afetadas de forma rápida e segura.

Juntos, vamos superar essa adversidade!