
1960
Início das atividades na cidade de Erechim/RS, quando os irmãos Jandyr Sady Durli, Olímpio Durli e Egídio Durli fundaram de maneira bastante artesanal a empresa Durlicouros.
Os produtos fabricados inicialmente no porão de casa, e depois no modesto barracão de madeira, eram vendidos em Erechim e região. Os irmãos saíam para mascatear lotados de chinelos, botas, cintos e artigos de selaria e voltavam abarrotados de couro salgado para curtir.
1974
Grandes eram os desafios, mas imensa também era a vontade de trabalhar e prosperar. E, em 1974, o modesto barracão de madeira foi substituído por um pavilhão de alvenaria de dimensões gigantes para os padrões da época, cujos alicerces contaram com as mãos de seus idealizadores.
Reestruturada e equipada com maquinários novos, a unidade passou a produzir couros semi-acabado e acabado que atendiam as fábricas de Novo Hamburgo e Farroupilha.
Assim, a Durlicouros começava a sua tradição na nobre e milenar arte do curtimento do couro.


1986
Pioneira, inclusive nos cuidados com o meio ambiente, e trabalhando com um couro de primeira linha, a Durlicouros que já era referência nacional em couro wet-blue, passou a exportar.
E já no início dos anos 80, passou a exportar raspas e peles para a Ásia e na sequência para a Europa. A qualidade Durlicouros passa a fazer parte do cenário mundial do couro.
2000
A Durlicouros inicia seu processo de expansão interestadual e a capital mato-grossense, Cuiabá, foi escolhida para abrigar uma nova e moderna unidade.


2000
A Durlicouros inicia seu processo de expansão interestadual e a capital mato-grossense, Cuiabá, foi escolhida para abrigar uma nova e moderna unidade.
2004
É implantada a unidade de Xinguara no estado do Pará, com início das atividades em março de 2005.

2007
É adquirido o frigorífico na cidade de Matupá/MT.
Durlicouros mais próxima de sua matéria-prima.


2008
Desta vez a cidade de Juruena/MT foi escolhida para receber mais um frigorífico, cuja modernidade de sua planta e a avançada tecnologia, reforçam o empreendedorismo do grupo Durli.
2009
Durlicouros chega ao estado do Tocantins através de sua unidade de Wanderlândia.


2009
É criada a empresa Durli Logística Ltda. Prazo e agilidade fazem parte de nossa fórmula de qualidade.
2009
Evandro e Jandyr Durli ao lado de Olímpio (in memorian) e Volnei Durli, primeira e segunda gerações, recebendo o título de cidadão mato grossense em reconhecimento aos trabalhos prestados pelo desenvolvimento daquele estado.


2011
Nosso couro, transportado por nós e agora mais próximo. Assim nasceu a unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, que por sua posição estratégica, se tornou a matriz.
2012
A Durlicouros, em 2012, enfrentou uma grande perda com o falecimento de um de seus idealizadores – Olímpio Durli, cuja garra e prazer em negociar continuam norteando os passos da empresa e de seus parceiros.
"Vamos fazer que vai dar certo. Vamos acreditar"
- Olímpio Durli (1941-2012) -
2013
Início das atividades agropecuárias. Durli agora também é agro. A diversificação das atividades engloba além da lavoura e da criação de gado em propriedades no Mato Grosso, outros setores, como o de graxaria e de frigorífico.


2018
Em franco crescimento, desta vez as fronteiras do Brasil é que foram ultrapassadas. Durlicouros inicia suas operações internacionais no Paraguai por meio de sua moderna unidade localizada no município de Paraguarí.
Para onde vamos?
“Para onde Deus e nosso intenso trabalho nos levar”
— Jandyr Durli , 83 anos —