60 anos de tradição, excelência e paixão pelo couro

Nosso couro conta a nossa história: quem somos, de onde viemos, o que fazemos e para onde vamos!

Uma trajetória única

Descubra como dois irmãos uniram sonhos e esforços para criar uma empresa que hoje é referência no mercado mundial de couros

Em 1960, pelas mãos habilidosas dos irmãos Jandyr Durli e Olímpio Durli, nascia a Durlicouros na cidade de Erechim/RS.
 
O sonho modesto que teve início de maneira bastante artesanal, foi curtido em tambores de ferro debaixo da sombra de um taquaral – que até hoje existe -, e sob o olhar da Nossa Senhora que de dentro de sua gruta, abençoava já na entrada.
 
Um sonho que foi carregado na carroceria de uma charrete, e, costurado, com muito trabalho na chapa de uma máquina Patente Elástica, mas que mesmo diante de tantos desafios, serviu como base forte e resistente para a história de expansão e crescimento que a Durlicouros tem promovido ao longo de todos estes anos.

Em 1974 foi realizada a primeira expansão na unidade de Erechim. Com a ampliação da capacidade também teve início a produção dos couros Crust e Acabado. Desenvolvendo um couro de alta qualidade, a Durlicouros logo viraria referência nacional em couro Wet-blue. E, em 1986, já exportava suas peles para a Ásia e Europa.

O tempo passou. A empresa cresceu e os filhos também. Com o ingresso de Volnei Durli e Evandro Durli, um novo ritmo foi imposto ao negócio. E era chegada a hora de ultrapassar as fronteiras do Rio Grande do Sul e lançar-se à expansão interestadual.

Em 2000, a capital mato-grossense, Cuiabá, recebeu a primeira filial da Durlicouros, seguida dos estados do Paraná, Pará e Tocantins.

Hoje, a Durlicouros também conta com uma moderna unidade no Paraguai.

Nossa equipe é nosso ativo mais forte. Com uma história consolidada, mais de 1.200 funcionários, investimentos constantes em qualificação, pesquisa e inovação, a Durlicouros elevou o patamar da indústria de couro brasileira e tornou-se uma referência no país e no mundo.

Respeitando sua nobre tradição artesanal, misturando receitas antigas à mais alta tecnologia, a Durlicouros chega renovada aos seus 60 anos e segue avançando para os novos desafios que o futuro lhe reserva.

Missão

Atender o mercado global do couro, respeitando a produção sustentável

Visão

Se tornar referência como um dos principais produtores mundiais de couro

Valores

Trabalho em equipe, ética, comprometimento

Uma história de trabalho!

Nossa história foi costurada na base de uma máquina e construída com muito esforço e valores que carregamos até hoje

1ffcacbb-4524-48cb-af47-b77fc76310be

1960

Início das atividades em 1960 na cidade de Erechim, norte do Rio Grande do Sul, quando os irmãos Jandyr Sady Durli e Olimpio Durli decidiram abrir uma empresa ainda de forma artesanal.

2000 (1)

2000

Com o crescimento da demanda houve a necessidade de expandir a atividade para outros estados do Brasil. Em 2000 foi então criada a unidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso

2018 (1)

2018

Desta vez as fronteiras do Brasil é que foram ultrapassadas. Durlicouros inicia suas operações internacionais com a instalação de uma unidade de Wet Blue em Paraguarí no Paraguai.