60 anos de tradição, excelência e paixão pelo couro

Nosso couro conta a nossa história: quem somos, de onde viemos, o que fazemos e para onde vamos!

Conheça nossa história

Uma trajetória única

Descubra como os irmãos Durli uniram sonhos e esforços para criar uma empresa que hoje é referência de qualidade no mercado mundial de couros

Em 1960, nasceu a Durlicouros na cidade de Erechim/RS, pelas mãos habilidosas e empreendedoras dos irmãos Jandyr Sady Durli, Olímpio Durli e Egídio Durli, cuja contribuição durou 30 anos.
 
O sonho modesto que teve início de maneira bastante artesanal, foi curtido em tanques de concreto debaixo da sombra de um taquaral – que até hoje existe -, e sob o olhar da Nossa Senhora que abençoava na entrada. 
 
Um sonho que foi carregado na carroceria de uma charrete, e, costurado, com muito trabalho na chapa de uma máquina Patente Elástica, mas que mesmo diante de tantos desafios, serviu como base forte e resistente para a história de expansão e crescimento que a Durlicouros tem promovido ao longo de todos estes anos.

Poucos eram os recursos, mas grande era a vontade de trabalhar! Assim, já em 1974, o barracão de madeira foi substituído por um pavilhão de alvenaria de dimensões gigantes para o padrão da época e cujos alicerces foram erguidos pelas mãos de seus fundadores.

Com a ampliação da capacidade e fornecedores de primeira linha, a unidade iniciou a produção dos couros Crust e Acabado. Desenvolvendo um couro de alta qualidade, a Durlicouros logo viraria referência nacional em couro wet-blue. E em 1986 já exportava raspas e peles para a Ásia e Europa.

O tempo passou. A empresa cresceu e os filhos também. Com o ingresso de Volnei Roberto Durli e Evandro Luís Durli, um novo ritmo foi imposto ao negócio. E era chegada a hora de ultrapassar as fronteiras do Rio Grande do Sul e lançar-se à expansão interestadual rumo ao centro-oeste e norte do país.

Assim, em 2000, a capital mato-grossense, Cuiabá, recebeu a primeira filial da Durlicouros, seguida das cidades de Xinguara no Pará (2004), Wanderlândia em Tocantins (2009), Presidente Médici em Rondônia (2013/*joint venture) e São José dos Pinhais, no Paraná (2011), que por sua posição estratégica, hoje ocupa a condição de matriz.

Em 2018 foi a vez das fronteiras brasileiras serem ultrapassadas e a Durlicouros iniciou suas atividades na cidade de Paraguarí, no Paraguai.

E, atualmente, a sétima unidade da Durlicouros encontra-se em construção no município de Santa Terezinha no Estado da Bahia.

Nossa equipe é nosso ativo mais forte. Com uma história consolidada, parcerias construídas, plantas modernas e certificadas, cerca de 1.500 funcionários, investimentos constantes em qualificação, pesquisa e inovação, a Durlicouros elevou o patamar dos curtumes brasileiros e tornou-se uma referência no país e no mundo quando a palavra é couro.

Respeitando sua nobre tradição artesanal, misturando receitas antigas à mais alta tecnologia, a Durlicouros chega renovada aos seus 60 anos e segue avançando para os novos desafios que o futuro lhe reserva.

Um futuro em que o couro se contrapõe aos materiais descartáveis e aos processos que não respeitam o meio ambiente, representado uma opção de consumo realmente sustentável. Use couro!

Missão

Atender o mercado global do couro, respeitando a produção sustentável

Visão

Tornar-se referência como um dos principais produtores mundiais de couro

Valores

Trabalho em equipe com ética e comprometimento

Uma história de trabalho!

Nossa trajetória de sucesso foi construída com muito esforço e sob a visão empreendedora e dos valores de nossos idealizadores

barracao_1960

1960

O sonho modesto teve início em 1960 na cidade de Erechim, norte do Rio Grande do Sul, de maneira bastante artesanal, pelas mãos dos irmãos Jandyr Durli, Olímpio Durli e Egídio Durli

2000 (1)

2000

A Durlicouros se lançou à expansão interestadual no ano 2000, quando foi criada a unidade de Cuiabá/MT, seguida das unidades no Pará, em Tocantins, em Rondônia e no Paraná.

PHOTO-2020-10-06-16-29-36

2018

Desta vez, as fronteiras do Brasil é que foram ultrapassadas. Durlicouros inicia suas operações internacionais com a instalação de uma unidade de wet blue em Paraguarí no Paraguai