Pesquisar
Close this search box.

Carros de luxo terão bancos feitos com couro sustentável do Brasil

couro sustentável do Brasil

Foi publicado no Globo Rural a matéria de José Florentino, em 19 de janeiro de 2023, sobre o uso do couro 100% rastreado Durli em carros de luxo. Veja a matéria na íntegra ou leia abaixo.

Carros de luxo terão bancos feitos com couro sustentável do Brasil

Iniciativa conta com 40 fazendas parceiras, no Pará; expectativa é que até o fim deste trimestre o programa atinja a marca de 200 mil cabeças de gado rastreadas.

Alguns dos couros que a italiana Pasubio fornece a marcas de carros de luxo, como Jaguar e Lamborghini, já estão sendo produzidos a partir de bovinos acompanhados desde o nascimento. Esta semana, a empresa recebeu o primeiro lote totalmente rastreado com mil peles de wet blue — um couro azulado devido ao curtimento em cromo — exportado pela brasileira Durlicouros.

A empresa brasileira desenvolveu um sistema que permite rastrear, via QR Code, todas as informações do animal que deu origem ao couro. A iniciativa conta com 40 fazendas parceiras no Pará. A expectativa é que até o fim deste trimestre o programa atinja a marca de 200 mil cabeças de gado rastreadas.

A empresa diz que esses processos foram baseados em iniciativas pioneiras desenvolvidas pelo setor privado, chamada Programa Rastreabilidade Individual e Monitoramento de Indiretos (Primi).

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Durlicouros

A empresa, com mais de 60 anos de história, é reconhecida por sua excelência e tradição na indústria de couro. Atua como fornecedor global de wet blue, crust e acabado de alta qualidade para os setores automotivo, de mobiliário e calçadista.

+ 55 (41) 3306-1300