Pesquisar
Close this search box.

Brasil: Lançado O Coti, Projeto-Piloto De Rastreabilidade De Couro

COTI Rastreabilidade de couro

O portal especializado em couro da Itália La Conceria publicou no dia 22/11/2023 matéria sobre o programa de rastreabilidade da Durlicouros.
Segue o teor abaixo ou veja a matéria na íntegra.

O programa começou no segundo semestre do ano no estado do Pará, um dos locais onde, segundo a Reuters, o desmatamento está ocorrendo em ritmo acelerado. É lá que a COTI (Certification of Origin and Traceability Implementation Initiative) iniciou, com uma rede de empresas, o projeto-piloto de rastreabilidade de couro. Grandes empresas do setor ainda não aderiram, mas o COTI já rastreou 113.000 peças até agora e espera atingir 200.000 até janeiro.

O projeto-piloto de rastreabilidade de couro

O pano de fundo para essa iniciativa é o regulamento europeu que proíbe a importação de bens e produtos originários de áreas desmatadas, incluindo o couro. “Em breve, nossos clientes europeus poderão inserir um código em uma plataforma”, comenta Ivens Domingos, diretor de sustentabilidade da curtume Durlicouros, em entrevista à Reuters, “e ter acesso a todas as informações sobre o animal do qual o produto é derivado”. A ambição dos promotores é expandir a rede de empresas participantes e levar a COTI para além das fronteiras do Pará. De acordo com Roberto Paulinelli, diretor da Frigorifico Rio Maria (empresa de processamento de carne), a iniciativa pode ser replicada em outros lugares.”

Foto: Shutterstock

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Durlicouros

A empresa, com mais de 60 anos de história, é reconhecida por sua excelência e tradição na indústria de couro. Atua como fornecedor global de wet blue, crust e acabado de alta qualidade para os setores automotivo, de mobiliário e calçadista.

+ 55 (41) 3306-1300
Durli Brasil Unidos pelo Sul

A Durlicouros, com 63 anos de história, nasceu nas terras gaúchas e traz em seu coração os valores e a força do povo do Rio Grande do Sul.
Diante das recentes enchentes, estamos unidos em um só propósito: ajudar!
Além de suporte financeiro para áreas essenciais, as nossas unidades no Brasil são pontos de apoio para receber doações, e estamos empenhados em distribui-las nas áreas afetadas de forma rápida e segura.

Juntos, vamos superar essa adversidade!