Pesquisar
Close this search box.

Investimentos em Sustentabilidade e Expansão Fortalecem Durlicouros no Mercado Internacional de Couro Automotivo

Secadora LTD Durlicouros México Mercado Internacional de Couro Automotivo

A Durlicouros tem se destacado no mercado internacional de couro automotivo por seu compromisso com a sustentabilidade e inovação. Recentemente, a Conexão Rural Brasil publicou uma matéria que ressalta os esforços da Durlicouros em liderar com responsabilidade ambiental e inovação, refletindo nosso compromisso em entregar produtos de alta qualidade ao mercado automotivo internacional e os nossos investimentos em sustentabilidade e a expansão de nossas operações.

Abaixo, compartilhamos a matéria completa publicada na Conexão Rural Brasil em 15 de julho de 2024, que mostra como esses investimentos estão fortalecendo nossa posição no mercado global.

Leia a matéria completa aqui.

Secadora LTD Durlicouros México Mercado Internacional de Couro Automotivo

Com 8 plantas no Brasil e uma no Paraguai, a Durlicouros expande sua presença internacional neste ano com a recente aquisição de uma planta em León, no México.

A Durlicouros (Durli Leathers), empresa brasileira especializada em curtimento de couros wet blue, crust e acabado, reafirma sua posição como uma das líderes mundiais na produção sustentável de couro automotivo, com a produção de couro de alta qualidade para o mercado internacional. Um passo crucial para esta movimentação vem com a expansão global que a empresa tem planejada, como por exemplo, com a recente aquisição de uma planta no México.

Com uma produção mensal de 500 mil peles, a Durlicouros fornece para as principais empresas associadas em todo o mundo. O couro animal brasileiro, preferido por sua durabilidade e sustentabilidade, tornou-se uma escolha cada vez mais natural para as montadoras, com algumas retornando ao couro natural após experimentar alternativas sintéticas.

“A Durlicouros tem sido um catalisador dessa mudança, fornecendo um material certificado e integrado a uma cadeia sustentável de produção”, analisa Evandro Durli, diretor da Durlicouros.

A presença global da marca pode ser medida com o número de marcas automotivas que acabam sendo clientes finais e recebem o couro da marca brasileira, como Hyundai na Coreia do Sul, Toyota, Honda e Nissan no Japão, GM e BMW na América do Norte, e carros da Stellantis e FCA no mercado europeu.

“Estamos posicionados como o terceiro elo na cadeia de fornecimento, o que chamamos de Tier 3. A nossa ideia é que a Durlicouros desempenhe um papel vital na garantia de um abastecimento consistente e confiável para empresas automotivas em todo o mundo. Nosso compromisso com a qualidade, sustentabilidade e inovação nos coloca em uma posição única para ocupar espaço dentro deste setor tão competitivo que é o de couro automotivo”, comenta Ricardo Rommel, gerente de vendas automotivas para o mercado do exterior da Durli.

Investimento internacional – Com 8 plantas no Brasil e tendo uma no Paraguai, a Durlicouros ainda busca expandir sua presença internacional neste ano, com a recente aquisição de uma planta em León, no México.

Mercado Internacional de Couro Automotivo

“Esse investimento estratégico não apenas fortalece sua capacidade de atender à crescente demanda global por couro automotivo de alta qualidade, mas também reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência em todas as etapas da produção. Essa é uma unidade capaz de produzir mais de 1.2 milhão por ano”, explica o diretor.

Sobre a Durlicouros

Com mais de 60 anos de história, a Durlicouros é reconhecida pela excelência e tradição na indústria de couro, como fornecedor global de wet blue e crust de alta qualidade para indústria automotiva, de mobiliário e calçadista.

Uma das pioneiras nas questões de rastreabilidade e sustentabilidade na cadeia do couro, a empresa opera com dez unidades industriais, sendo oito no Brasil, uma no México e uma no Paraguai, todas certificadas LWG Gold, produzindo mais de 6 milhões de peles por ano e exportando para os principais mercados da Ásia, Europa e Estados Unidos. A empresa conta com aproximadamente 1,5 mil funcionários e trabalha com constantes investimentos nas áreas de pesquisa e inovação.

Compartilhe esse artigo:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp